Buscar

22 março 2014

Guerra síria faz estilista virar camelô e engenheiro vender roupas em SP

Guerra síria faz estilista virar camelô e engenheiro vender roupas em SP

Conheça histórias de refugiados; maioria trabalha em lojas do Brás.
Aula de português em mesquita ajuda na adaptação à nova vida.


Na sala de aula improvisada na Mesquita do Pari, um grupo de cerca de 20 pessoas recita junto com a professora o alfabeto e os números em português. O sotaque árabe é forte, mas a vontade de aprender também é grande: eles sabem que precisam se tornar fluentes no idioma para conseguir se adaptar à nova vida que estão construindo em São Paulo.
A turma é heterogênea: há jovens, idosos, um casal com crianças, engenheiros, professores, eletricistas, pessoas de todas as profissões e classes sociais. A maioria chegou ao Brasil sem conhecer ninguém. Também não tinham lugar para morar, fonte de renda ou conhecimento da cultura do país. Cruzaram o oceano rumo ao desconhecido na esperança de um recomeço após perderem casa, emprego e segurança na Síria, atingida por uma guerra civil que acaba de completar três anos.
Uma vez aqui, foram acolhidos por conterrâneos que conheceram pela internet e por comunidades religiosas como a da mesquita onde as aulas de português acontecem. Eles tentam ajudá-los como podem, auxiliando com a burocracia, com moradias provisórias, empregos informais, tratamento de saúde.
Mas as barreiras são muitas. Como eles chegam com visto de turismo (o pedido de refúgio tem que ser feito em território brasileiro), não podem tirar carteira de trabalho. Pior: podem ter que esperar sete, oito meses pela entrevista para obter o protocolo que serve como documento enquanto o registro definitivo não sai. Nesse período, o visto de turista vence, e eles acabam ficando ilegalmente no país até a situação ser regularizada.
Para conseguir se sustentar, muitos trabalham em lojas de roupas ou em feiras na região do Brás, independentemente da profissão que tinham antes de chegar aqui. Alguns ficam em hotéis por um período, outros dividem apartamentos com mais refugiados ou se hospedam em mesquitas, igrejas e abrigos.
E assim vão levando, tentando melhorar de vida e se adaptar a uma cultura que é muito diferente da sua. Há quem não aguente e procure outro país com oportunidades melhores ou até volte para aSíria. Foi o caso, por exemplo, de um casal que, sem saber onde procurar ajuda, foi morar na rua no centro de São Paulo e acabou sendo vítima de violência – a mulher foi estuprada no episódio. Traumatizados, eles preferiram voltar para o cenário de guerra.
Mas a maioria pretende ficar aqui ao menos até a situação melhorar em seu país. Para eles, as deficiências na assistência oficial acabam sendo compensadas pelo jeito acolhedor dos brasileiros. Conheça a seguir a história de alguns desses refugiados que vivem na maior cidade do país.
Eletricista e mulher grávida chegaram ao país por acaso
Abdallah e Nisreen Mohammed com os filhos no apartamento que dividem com outra família (Foto: Gabriel Chaim/G1)Abdallah e Nisreen Mohammed com os filhos no apartamento que dividem com outra família (Foto: Gabriel Chaim/G1)

Academia oferece ioga sem roupa para 'peladões' nos Estados Unidos

Academia oferece ioga sem roupa para 'peladões' nos Estados Unidos

De acordo com os proprietários do local, Monika Werner e Joschi Schwarz, o objetivo de praticar ioga nu não é apenas para ficar sem roupa

Em Nova York, nos EUA, um grupo de americanos participa de uma aula de ioga na qual todos os alunos ficam completamente sem roupa na academia "Bold & Naked".
De acordo com os proprietários do local, Monika Werner e Joschi Schwarz, o objetivo de praticar ioga nu não é apenas para ficar sem roupa, mas sim "encontrar a força para expor vulnerabilidades e se conectarconsigo mesmo e com outros em um nível extremamente profundo".
Academia oferece ioga sem roupa para Academia oferece ioga sem roupa para Academia oferece ioga sem roupa para Academia oferece ioga sem roupa para
FONTE: Meio Norte

Visitante 'rasga' Mona Lisa 3D em exposição interativa na Alemanha

Visitante 'rasga' Mona Lisa 3D em exposição interativa na Alemanha

Os visitantes são incentivados a interagir e tirar fotos com as obras, além de compartilhar as imagens em redes sociais.
isitantes posaram ao lado de uma “versão 3D” da Monalisa durante uma exibição de arte em Augustusburg, na Alemanha.
A exposição, chamada “Du bist die Kunst!” (você é a arte, em tradução livre), reúne a obra feita com uma técnica especial, que dá a impressão de que a tela é 3D.
Os visitantes são incentivados  a interagir e tirar fotos com as obras, além de compartilhar as imagens emredes sociais.
FONTE: Meio Norte

Mulher parece ser 'engolida' por grafite de lobo em parque na Islândia

Mulher parece ser 'engolida' por grafite de lobo em parque na Islândia

Jovem posou em pintura feita em parque de skate em Reykjavik. Pose foi clicada pelo fotógrafo Jaimes Valdez.

A pintura foi feita em parque de skate
A pintura foi feita em parque de skate
Foto: G1
Rachael Pecore-Valdez parece ser "engolida" por um grafite com o desenho de lobo em um parquede skate em Reykjavik, na Islândia (Foto: Jaimes Valdez/AP)
Mulher parece ser
FONTE: Meio Norte

Sabrina Sato e Caio Castro se beijam em cena quente de filme

Sabrina Sato e Caio Castro se beijam em cena quente de filme

Nas imagens, os dois aparecem em cenas quentes.
Sabrina Sato e Caio Castro se beijam
Sabrina Sato e Caio Castro se beijam
Foto: Reprodução/frame
Sabrina Sato e Caio Castro se beijam em cena quente de filme “A grande vitória”. O trailer foi divulgado na noite de sexta-feira, 21. Nas imagens, os dois aparecem em cenas quentes.
Baseado na história de Max Trombini, contada na autobiografia “Aprendiz de Samurai”, o filme conta a história de um jovem que encontra nas artes marciais um caminho para superar uma infância traumática. Caio Castro é o protagonista e Sabrina, uma das namoradas dele.
É o segundo filme de Sabrina — o primeiro foi “O concurso” — e a estreia de Caio Castro nos cinemas.
"A grande vitória" tem previsão de estreia para 1º de maio.
Sabrina Sato e Caio Castro se beijam em cena quente de filme
FONTE: Meio Norte

Octagon girls do UFC são atração à parte na piscina do hotel em Natal

Octagon girls do UFC são atração à parte na piscina do hotel em Natal

Camila Oliveira e Jhenny Andrade mostram a boa forma

Octagon girls dão prévia do que mostrarão amanhã no UFC Natal
Octagon girls dão prévia do que mostrarão amanhã no UFC Natal
Foto: Reprodução/ Internet
  As octagon girls brasileiras  Camila Oliveira e Jhenny Andrade têm sido atrações à parte na semana do UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2. As beldades atenderam centenas de fãs ao lado dos lutadores Renan Barão, José Aldo e Gleison Tibau na quinta-feira e estarão no sábado e domingo desfilando de top e shortinho na pesagem e no evento. Na sexta-feira, a dupla deu uma prévia para o Combate.com do que mostrarão no fim de semana e posaram de biquíni na piscina do hotel do UFC em Natal, à beira da praia.
Octagon girls do UFC são atração à parte na piscina do hotel em NatalOctagon girls do UFC são atração à parte na piscina do hotel em NatalOctagon girls do UFC são atração à parte na piscina do hotel em Natal
FONTE: Meio Norte

Má notícia! Cadu se assusta ao descobrir que tem algo errado com seu coração

Má notícia! Cadu se assusta ao descobrir que tem algo errado com seu coração

Silvia fica preocupada com a saúde do marido de Clara ao examiná-lo


Cadu fica desanimado em consulta com Silvia (Foto: Inácio Moraes/ TV Globo)Cadu fica desanimado durante a consulta com Silvia (Foto: Inácio Moraes/ TV Globo)
Cadu (Reynaldo Gianecchini) tem se sentido mal há certo tempo, mas não queria saber de procurar um médico. Mesmo após Clara (Giovanna Antonelli) muito insistir, o bonitão só se convence quando Felipe (Thiago Mendonça) constata uma taquicardia e o manda se consultar com Silvia (Bianca Rinaldi).
De frente para a médica, ele descreve o que está sentindo. “Cansaço. Muito cansaço. Pode parecer frescura, coisa de preguiçoso, mas não é. Sempre fui um cara ativo, sabe? Agora, não sei se é por causa desse calor insuportável ou se ando realmente sobrecarregado”, diz. Silvia fica impressionada e pede mais detalhes.
Silvia examina Cadu em consulta médica (Foto: Inácio Moraes/ TV Globo)Silvia examina os batimentos do coração de Cadu (Foto: Inácio Moraes/ TV Globo)
A médica decide fazer um eletrocardiograma em Cadu ali mesmo no consultório. No final, ela está ainda mais preocupada. ”Deixa eu te explicar: encontrei algumas alterações no seu exame clínico e no eletrocardiograma.  Por isso, vou ter que te pedir exames complementares”, afirma. Cadu não gosta e já adianta que não tem tempo para isso.
Silvia insiste e diz que os exames são importantes. Depois, ela passa seus telefones para Cadu procurá-la se for necessário. Mas é só escutar a palavra “emergência” que ele fica com medo. “Na idade que você está, depois dos 40, a natureza trata de botar um alerta bem aqui, no meio do peito. Vamos dar atenção a ele, só isso”, aconselha Silvia.
Silvia faz um eletrocardiograma em Cadu para checar o coração (Foto: Inácio Moraes/ TV Globo)Silvia faz um eletrocardiograma em Cadu para checar o coração (Foto: Inácio Moraes/ TV Globo)
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 22 de março. Saiba mais sobre o capítulo!

Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Sem segredos! Virgílio conta para Helena que brigou com Laerte e Luiza ouve tudo

Sem segredos! Virgílio conta para Helena que brigou com Laerte e Luiza ouve tudo

Leiloeira vê foto do flautista beijando Shirley e insiste em dizer que deseja o primo bem longe de sua casa


Virgílio confessa para Helena que brigou com Laerte (Foto: Em Família/ TV Globo)Virgílio revela para Helena que brigou com Laerte (Foto: Em Família/ TV Globo)
Helena (Julia Lemmertz) não tem um minuto de sossego! Até mesmo quando está trabalhando no computador, ela dá de cara com Laerte (Gabriel Braga Nunes). Desta vez, ela vê uma foto do ex-noivo aos beijos com Shirley (Vivianne Pasmanter). A leiloeira corre para mostrá-la a Virgílio(Humberto Martins), que não dá bola.
Luiza ouve toda a história da briga de Virgílio e Laerte (Foto: Em Família/ TV Globo)Luiza ouve a história da briga de Virgílio e Laerte
(Foto: Em Família/ TV Globo)
Helena mostra a foto de Shirley e Laerte para Virgílio (Foto: Em Família/ TV Globo)Helena mostra foto de Shirley e Laerte para Virgílio
(Foto: Em Família/ TV Globo)
Mas a conversa nao para por aí. Helena conta que sabe que o flautista estava em Goiânia no mesmo dia que o marido. "Você sabia disso?”, pergunta. Sem saída, Virgílio acaba contando do reencontro e da briga que eles tiveram. “Antes que você me pergunte, porque certamente essa pergunta deve estar rondando a sua cabeça, eu respondo: não houve um vencedor e nem um perdedor. Com isso, pusemos uma pedra em cima desse assunto”, conclui.
Helena desabafa e diz que quer Laerte bem longe de sua casa. O que eles não percebem é que Luiza (Bruna Marquezine) ouve toda a conversa da porta do quarto.
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 22 de março. Saiba mais sobre o capítulo!

Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Alice exige a verdade ao flagrar Helena e Neidinha falando sobre drama do passado

Alice exige a verdade ao flagrar Helena e Neidinha falando sobre drama do passado

Jovem chega na hora em que as amigas recordam a noite do abuso


Neidinha e Helena tentam despistar Neidinha sobre segredo (Foto: Pedro Curi/ TV Globo)Neidinha e Helena tentam despistar Neidinha sobre segredo (Foto: Pedro Curi/ TV Globo)
Helena (Julia Lemmertz) e Neidinha (Elina de Souza) tentam fazer de tudo para esquecer a noite que as marcam até hoje. Mas essa é uma tarefa difícil! Todos os dias, as duas relembram de alguma forma os crimes tenebrosos que as assombraram no passado. Dessa vez, as amigas estão conversando sobre a coragem de Neidinha em assumir Alice (Erika Januza) mesmo com ela sendo fruto de um abuso.
"Quero que você saiba que te admiro muito pela barra que segurou. Pela força que teve até para levar essa gravidez adiante", declara Helena para Neidinha. "Mas agora... Como contar a ela? Como fazer a Alice entender tudo isso?", pergunta Neidinha, buscando um conforto e uma ajuda da amiga.
Neidinha e Helena falam sobre segredo e Alice chega bem na hora (Foto: Pedro Curi/ TV Globo)Neidinha e Helena falam sobre segredo e Alice chega bem na hora (Foto: Pedro Curi/ TV Globo)
Alice chega bem na hora da conversa e quer saber o que ela teria para entender. Curiosa, a jovem não adimite qualquer história inventada pelas duas e questiona o que elas estão conversando. Será a hora da verdade?
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar neste sábado, dia 22 de março. Saiba mais sobre o capítulo!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: gshow

Será o fim? Verônica fica possessa ao ver foto de beijo entre Laerte e Shirley

Será o fim? Verônica fica possessa ao ver foto de beijo entre Laerte e Shirley

Músico desmente o ocorrido e se revolta com a crise de ciúme da mulher


Verônica não quer saber de Laerte (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Verônica não quer saber de Laerte (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Agora o bicho pegou! Verônica (Helena Ranaldi) vê as fotos de Shirley (Viviane Pasmanter) eLaerte (Gabriel Braga Nunes) se beijando em uma boate de Goiânia e fica possessa. Quando o flautista chega de viagem, sem desconfiar de nada, ele nem imagina o motivo pelo qual a mulher está fria e estranha com ele. Até que a regente mostra a foto. Bomba!
Fora de si, ela discute com o marido e pergunta se foi boa a diversão em Goiânia. Ele não engole o tom de voz áspero da mulher e revida. "Que tom de voz é esse, Verônica? Não vê que essa foto é um equivoco? É maldosa! Um ângulo desfavorável que faz imaginar mais coisas do que realmente aconteceu. Não é o que parece ser!", mente ele, que beijou mesmo a mãe de seu filho.
Ela mostra a foto, chora e Laerte se explica (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Ela mostra a foto, chora e Laerte se explica (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Ela continua e pergunta por que ele não contou que viu a ex. Laerte rebate dizendo que os dois saíram apenas para se divertir e não aconteceu nada demais. "Você me expôs para a Shirley, para todos, não mereço isso!", diz Verônica, que volta a pedir para o amado ser leal com ela.
Será o fim do relacionamento dos dois? Descubra nos próximos capítulos de Em Família!
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga Gshow no Twitter, no Google+ e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Cara de pau! Shirley nega beijo em Laerte

Cara de pau! Shirley nega beijo em Laerte

Ao levar bronca dos filhos, a perua diz que tudo não passa de sensacionalismo


Shirley diz que vai voltar a viajar para fugir de tanta perturbação (Foto: Inácio Moraes / TV Globo)Shirley diz que vai voltar a viajar para fugir de tanta perturbação (Foto: Inácio Moraes / TV Globo)
Shirley (Vivianne Pasmanter) está se divertindo com a confusão que está causando. Tudo por causa de um beijo roubado, e devidamente fotografado, de Laerte (Gabriel Braga Nunes) na boate de Goiânia. No café da manhã, Bárbara (Poliana Aleixo) e Leto (Ronny Kriwat) olham feio para mãe e avisam que precisam levar um papo sério com ela.
Dissimulada, Shirley diz para os filhos que tudo não passou de um acaso, mas Leto não engole essa história. “Tive mesmo que passar em Goiânia de última hora. Me lembrei que Laerte estava lá. Saímos, bebemos, rimos, nos divertimos, só isso! Seu pai não já te confirmou isso? Então!”, diz a perua.
Shirley leva bronca dos filhos durante o café da manhã (Foto: Inácio Moraes / TV Globo)Shirley leva bronca dos filhos durante o café da manhã (Foto: Inácio Moraes / TV Globo)
Bárbara pergunta sobre o beijo, mas Shirley é ainda mais cara de pau. Ela nega que esteja beijando Laerte. “Ah... Um momento de alegria, conversando próximos! Um selinho, talvez? Nem lembro. Enfim! Não conhecem fotógrafos desses sites de fofoca? Bobagem”, diz. Mas Bárbara se preocupa com a mulher de Laerte, Verônica (Helena Ranaldi).
Shirley debocha e pergunta se eles acham mesmo que Laerte não seria capaz de se defender de uma mulher como ela. “Se continuarem assim, faço as minhas malas e ganho o mundo outra vez. Sem data para voltar”, completa. A cena está prevista para ir ao ar no sábado, dia 22 de março.Saiba mais sobre o capítulo!

Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Formação de Paredão surpresa marca a noite de sexta-feira

Formação de Paredão surpresa marca a noite de sexta-feira


Paredão Cássio Marcelo (Foto: BBB / TV Globo)Na décimo quarto Paredão estão: Cássio, indicado pela Líder Vanessa, e Marcelo, emparedado pelos votos da casa.

A formação do décimo quarto Paredão surpreendeu os brothers na noite de sexta-feira.
A Líder Vanessa indicou Cássio e a casa emparedou Marcelo, que figura a berlinda pela quinta vez. Ao final dos votos no confessionário, a Líder pegou uma urna e sorteou o rosto de Marcelo  que quis saber o voto de Clara.
Pela terceira vez no Paredão, Cássio defendeu sua permanência: "Vim para lutar pelas coisas que eu acredito". Já o veterano Marcelo, indicado cinco vezes, pediu para que o público o deixasse perpetuar seu sonho.

Histórico do Paredão 14

Histórico do Paredão 14

veja como foi formado o paredão:
anteriorParedão 14próximo
LÍDER
Vanessa
indicouCássio
 
Angelavotou emClara
 
Cássiovotou emMarcelo
 
Marcelovotou emValter
 
Tatielevotou emValter
 
Valtervotou emMarcelo
 
Claravotou emMarcelo
 
AngelaTatiele e Vanessa não receberam votos

Fonte: Gshow